UM SÉCULO DE TRADIÇÃO!
Roberto Seidel chegou em Corupá em 1902. Iniciou uma modesta floricultura em 1906, produzindo principalmente plantas ornamentais e frutíferas; mais tarde dedicou-se ao cultivo de algumas orquídeas. Seu pai, Wenzel Seidel, emigrou para a região vindo da Alemanha e a maioria de seus clientes era também oriunda daquele País.
Em 1945 o estabelecimento foi partilhado entre os filhos, ficando seu filho Leopoldo com as ornamentais e frutíferas, enquanto seu irmão Alvim, com idade de 18 anos, com as orquídeas e bromélias, expandindo consideravelmente o Orquidário Catarinense. Desde 1991, o nome da Empresa foi alterado para Alvim Seidel Orquidário Catarinense Ltda.
Verificar que o Orquidário Catarinense tem permanecido por 100 anos como a propriedade de uma mesma família é sem dúvida, fato raro para qualquer estabelecimento. Alvim Seidel teve uma vida inteira dedicada à coleta de plantas, nas quais mais de 100.000 quilômetros de viagens foram percorridos, aos mais perigosos e distantes pontos do Brasil, e confirmar mais de 100 novas espécies, entre orquídeas e bromélias, por ele descobertas. Muitas espécies foram por ele salvas da destruição, numa época em que árvores, nas quais as plantas cresciam, eram derrubadas indiscriminadamente.
Donato Seidel é Engº Agrônomo e Diretor Presidente do Orquidário Catarinense, filho e sucessor de Alvim e Donato Seidel Junior, também Engº Agrônomo, estão atualmente gerenciando a empresa.
Esperamos servir nossos clientes ainda por muitos anos, com a mesma tradição que nossa Empresa se tornou conhecida como fornecedora de plantas e sementes da melhor qualidade em todo o mundo.
(Para visitação dentro do viveiro favor agendar com antecedência.)